terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aerocampo 2012: Começo de vários sonhos na AFA!


COMPANHEIROS DE BORDO,

A realização do Aerocampo 2012 – Ninho das Águias foi um sonho desta gestão que se tornou realidade. Esperamos ter atingindo a meta – a felicidade do jovem no encontro com o mundo aeronáutico.

O apoio incondicional da Força Aérea Brasileira, a Academia da Força Aérea e as unidades militares ali sediadas, em especial o BINFA, traduzido na figura pessoal do Brigadeiro Carlos Amaral, o qual teve sua promessa escoteira renovada, bem como ao COMGAR de Brasília, foram os pilares deste projeto que começou com a aprovação dos chefes dos Grupos Escoteiros do Ar que se fizeram presente na reunião no CATAR DE JOVENS DE TAUBATÉ em 2011 e no INDABA DO AR 2012, onde foi colocado a intenção da CMASP na realização de um AEROCAMPO REGIONAL caso não ocorresse o Nacional.

Em síntese o Aerocampo teve a abertura, com a renovação da promessa escoteira do Brigadeiro Amaral e sua condecoração com a Medalha de Gratidão Escoteira Grau Ouro, visita ao Museu da Tam em São Carlos, visita ao canil da Polícia Aeronáutica, visita ao Centro de Combate Incêndio, com direito ao banho pelos carros dos bombeiros, pista de obstáculos, Interceptor, visita aos T25, T27 e voo à vela, Baile de Gala, Tora, Planetário e por fim voo no avião CASA, especialmente enviado pelo COMGAR, além de voo no Ximango oferecido pela AFA – todos voaram!

Apesar de ser uma atividade regional, contamos com uma grande presença de grupos de outros estados (DF, MG, RJ, PR e SC), além de participantes de grupos básicos e do mar, demonstrando que a CMASP vem voando dentro das expectativas.

Não posso deixar de agradecer a toda Coordenação (Thiago e Vlamir) a Equipe CATAR (Leandro e Rudner), e aos demais chefes que compuseram a STAFF (Sérgio, Suely, Mano, Soraya, Oton, Costeau, Walter, Pitta, Alexandra, Claudio, Luiz Carlos).

Com certeza todos estamos com a sensação de Missão Cumprida! Obrigado a todos!

Voar!

Marcos Aurélio de Souza
Coordenador Regional
Escoteiros do Ar de São Paulo
CMASP

Mais fotos em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário